Como você quer terminar? O mês? O ano? A vida?

 

Helens bay praia Irlanda do Norte, Belfast 

Domingo estava assistindo um dos últimos vídeos do meu canal, nele eu falo sobre como eu quero terminar não só o  ano de 2022 como a vida e fiquei pensando que nem acredito que já estamos em Dezembro. Esse ano passou tão rápido e aqui estamos nós de novo caminhando pro natal, fazendo planos e listas pro ano de 2023 e tudo o mais. E fiquei pensando que 2022 não foi um ano como eu achava que seria. Meus planos e metas não foram todos cumpridos. A começar pelo cabelo que ia deixar crescer e acabei cortando mais curto do que estava no último ano. Mas muitas coisas que eu não sabia que iriam acontecer, aconteceram. Coisas muito boas. Viajei com minhas amigas, dei aula de Inglês, fiz pós graduação, celebrei meu aniversário, vim pra Europa em missões e passei/ tenho passado por um dos momentos mais difíceis da minha existência até aqui (assunto para outro texto). Que ano! 

Esperei, chorei, trabalhei, fui desafiada, fui esticada, senti dores que não achava serem possíveis. Senti saudade, me senti sozinha, mudei pra outro país, realizei alguns sonhos. Mas também sorri, amei, fui feliz e vivi. Morri também. Mas ainda estou aqui. 
Voltando ao assunto do vídeo fiquei pensando o quanto tudo o que disse ali é válido pra mim, pra você e não só pra essa época mas pra todo o curso de nossas vidas. Eu quero terminar bem. A semana, o mês, o ano, a vida. Eu quero terminar ao lado de Jesus. Quero servi-Lo. Ama-Lo. Conhecê-Lo. Até o último dia. Até nos encontrarmos. 
Sabe, eu não sei como esse ano foi pra você, pra mim foi um dos mais difíceis e mais surpreendentes. Mas nessa reta final eu tenho pensando nesse corrida da vida que todos nós estamos. A corrida que nos está proposta para corrermos. Só sei que eu quero terminar bem. Nem que na linha de chegada eu me veja sem uma mão ou um pé. Nem que me veja acabada. Eu quero completar a carreira. Quero guardar a fé. E se a palavra nos diz pra guardamos a fé é porque ela pode se perder. Se acabar. Ser provada. Reprovada. Deus me ajude. Quero ser aprovada. 
Esse ano entendi que a saudade dói. Aperta o peito. Entendi que o amor é sofredor. Percebi que eu gosto sim do natal, mesmo quando achava que não. Percebi-me tão mais apegada, dependente, carente. Vi-me necessitada, pobre, cega e nua. Ainda bem que foi pra pessoas assim que Jesus desceu na terra. Há esperança. 
Pra terminar, a lição que mais aprendi nesse ano foi o quão desesperadamente eu preciso de Deus. Não dá pra viver a vida sem Ele. Sem fé em Jesus, meu amigo. Lá fora é frio, é medo, é alto de monte, deserto vazio como bem disse palavrantiga.

Só sei que quero terminar bem ao lado de Jesus, amém!  

https://youtu.be/KpYbh6z2Cv4 - O vídeo do meu canal que mencionei no texto 

Comentários