Papo de amiga: Disciplina espiritual


Nunca gostei de vincular nossa vida com O Senhor, com disciplina. Mas ao longo desses anos, tenho percebido que ela se faz necessária para que não abandonemos a leitura bíblica pela metade, deixemos de orar com frequência ou de termos o nosso momento a sós com Deus, todos os dias.
É preciso ter disciplina para que alimentemos nossa vida com O Senhor, para que tenhamos uma leitura bíblica eficaz e uma intimidade com Deus que é constante e frequente. Parece que estou sendo redundante, não é? Mas o que eu queria deixar claro, é que essa disciplina não se liga ao sentido de obrigação, porque tudo o que fazemos obrigados, geralmente não é uma coisa tão prazerosa ou significativa, mas cotidiana e banal. Não é nesse sentido, mas no que se vincula e significa constância e uma educação espiritual. Em darmos continuidade e não deixarmos de lado todas essas coisas quando as dificuldades, a rotina ou a preguiça aparecerem.
Vou contar uma história: Havia um homem, dono de cachorros de briga. Todos os dias ele falava a outro homem, quem ele apostava que ganharia, e sempre estava certo. O outro ficou curioso e logo lhe perguntou como ele sabia quem ganharia. Ele respondeu que ganhava quem ele mais alimentava.

E assim é a nossa vida com Deus, a rotina, nossas obrigações com outras coisas, por vezes parecem querer tomar conta de todo o nosso tempo e não nos deixarmos livres ou dispostos a buscar o Senhor, vivendo uma vida que tenha Ele em todas as coisas. Tendo uma vida que sempre tem tempo de estar no lugar secreto, buscando e alimentando quem tem que vencer. Que essas palavras e esse conselho de amiga, sirva para a sua vida.

Comentários