Não quero estar em evidência

Sou uma pessoa tímida, e sei que para quem me conhece isso possa soar estranho e até "mentiroso", mas sou sim, alguém muito tímida. Sou também bastante falante e comunicativa e por isso disse que pode soar como mentiroso o fato de ser tímida por parte de quem já me conhece. Lembro-me de quando eu estava em uma igreja grande e cheia de atividades, entrava nas salas de reuniões de cabeça baixa, não curtia muito estar sob as luzes e aparecer. Até que fui confrontada por uma passagem das sagradas escrituras que já citei por aqui, aquela sobre a candeia que não é colocada embaixo do alqueire, mas encima do velador, onde possa iluminar tudo. E CADA UM DE NÓS como filhos de Deus, somos esses luzeiros, resplandecendo a glória de Deus, a luz de Deus onde há trevas.
No momento presente, acompanho muitos ministérios e muitos jovens que são referências para mim na fé, mas cheguei a um ponto triste, o de me comparar com essas pessoas e me sentir extremamente medíocre por não ter um ministério como o deles, ou ser como eles.
Mas entendi que não é assim que devo me sentir. Ter referências é algo positivo, mas não para me comparar e me sentir para baixo, cada um de nós possuímos um chamado distinto, mas que possuí o mesmo objetivo: O de levar as pessoas ao Senhor. Quero que você entenda que não estar em evidência também é algo muito bom, por vezes assemelhamos buscar a Deus por interesses somente quando estes são vinculados ao lado financeiro, mas, podemos estar revirando os bolsos do Senhor, O buscando para termos um ministério igual o do outro, ou sermos conhecidos e elogiados, e nem percebemos. Então, quando dissermos que não queremos buscar ao Senhor por segundos interesses, que percebamos as intenções do nosso coração quando O buscarmos  de portas fechadas, no lugar secreto.

Que seu coração se contente nos sentidos amplos do que signifique se contentar, tanto em se alegrar, quanto em se sentir satisfeito com O Senhor, mesmo que não haja um púlpito, mesmo que não haja uma multidão nos ouvindo, ou nos conhecendo. Mesmo sem milhares de seguidores e "fãs", mesmo sendo anônimos diante dos homens, mas conhecidos diante de Deus. Que o nosso coração entenda que Deus é tudo o que precisamos e amá-lo e buscar por Ele são as coisas mais importantes, e tudo o mais virá em consequência desse amor pelo Senhor, e de conhecermos o amor dEle por nós!

Comentários