Minhas inspirações : Do hipster ao clássico


Nunca pensei que estaria escrevendo um post sobre esse assunto.Não que não goste de moda, de falar sobe roupas ou qualquer coisa desse universo feminino tão encantador. Esse post e as fotos surgiram de uma conversa com uma amiga da faculdade que me perguntou qual era o meu estilo. Não soube bem o que responder para ela, porque na verdade uso tudo aquilo que me faz sentir confortável, não sou de comprar peças muito caras e sempre quando compro uma roupa nova, tento pensar em vários looks que posso criar com as mesmas peças, combinadas de uma forma diferente. Recentemente gravei um vídeo sobre o minimalismo ( Se você ainda não é inscrito no meu canal no youtube se inscreva nesse link https://www.youtube.com/channel/UC4GrR67rlbZI3OCw_iGO9Ng ) ainda vai ao ar no canal e estava meio grilada de falar sobre essa coisa toda de roupa, do que compro... Mas como disse lá mesmo não sou minimalista, mas essa reflexão sobre o assunto me fez mudar em vários aspectos... Vamos para o que é de fato o conteúdo desse post. 



Essa calça, o tênis e a blusa xadrez são peças que sempre estão presentes de um jeito ou de outro. Amo essa minha blusa e a calça com a barra dobrada faz um estilo meio "clássica e fofa" mas a blusa xadrez traz um ar de mais despojo e conforto. Prezo por looks que sejam assim .


Me amarro em roupas de frio, essa jaquetinha foi um achado da minha mãe que me deu de presente e eu simplesmente não tiro mais ela do corpo acho uma lindeza além de ser jeans, ter as mangas de moletom.


Usar salto sempre foi uma dificuldade porque eu já me acho alta (Tenho 1,68) e sempre me achei parecendo uma girafa quando colocava algum sapato/sandália assim. Hoje não.


Me identificava muito com o estilo mais hipster embora hoje esteja mudando minhas referências para uma coisa mais clássica, fofinha. Alguns dos vestidos que mais tenho usado são assim, como esse da foto.


Então agora tem aparecido detalhes mais fofos, voltados para essas coisas mais clássicas. Como esse oxford em tom nude. 


Essa calça e essa sandália tem sido as minhas roupas favoritas das últimas semanas. Acho tão confortáveis e estilosas!


Para finalizar, esse coletinho jeans que na verdade era uma jaqueta e customizei para ser o coletinho.
Tudo bem que cada look está diferente um do outro é porque é exatamente isso que mostra o quanto não há uma definição ou rótulo. Uso o que gosto, o que me sinto confortável em usar e aguento a barra de usar roupas diferentes por ter sempre tido um gosto peculiar ao das outras pessoas. Sempre buscando a postura de cuidado com roupas curtas, que marquem o corpo, evidencie o que não deva. Nosso corpo é templo do Espírito Santo né!?
Espero que tenha curtido esse post, e se quiserem que continue abordando esses temas em outros posts, deixe seu comentário. Um beijo e até mais!








Comentários