Pular para o conteúdo principal

Minhas inspirações : Do hipster ao clássico


Nunca pensei que estaria escrevendo um post sobre esse assunto.Não que não goste de moda, de falar sobe roupas ou qualquer coisa desse universo feminino tão encantador. Esse post e as fotos surgiram de uma conversa com uma amiga da faculdade que me perguntou qual era o meu estilo. Não soube bem o que responder para ela, porque na verdade uso tudo aquilo que me faz sentir confortável, não sou de comprar peças muito caras e sempre quando compro uma roupa nova, tento pensar em vários looks que posso criar com as mesmas peças, combinadas de uma forma diferente. Recentemente gravei um vídeo sobre o minimalismo ( Se você ainda não é inscrito no meu canal no youtube se inscreva nesse link https://www.youtube.com/channel/UC4GrR67rlbZI3OCw_iGO9Ng ) ainda vai ao ar no canal e estava meio grilada de falar sobre essa coisa toda de roupa, do que compro... Mas como disse lá mesmo não sou minimalista, mas essa reflexão sobre o assunto me fez mudar em vários aspectos... Vamos para o que é de fato o conteúdo desse post. 



Essa calça, o tênis e a blusa xadrez são peças que sempre estão presentes de um jeito ou de outro. Amo essa minha blusa e a calça com a barra dobrada faz um estilo meio "clássica e fofa" mas a blusa xadrez traz um ar de mais despojo e conforto. Prezo por looks que sejam assim .


Me amarro em roupas de frio, essa jaquetinha foi um achado da minha mãe que me deu de presente e eu simplesmente não tiro mais ela do corpo acho uma lindeza além de ser jeans, ter as mangas de moletom.


Usar salto sempre foi uma dificuldade porque eu já me acho alta (Tenho 1,68) e sempre me achei parecendo uma girafa quando colocava algum sapato/sandália assim. Hoje não.


Me identificava muito com o estilo mais hipster embora hoje esteja mudando minhas referências para uma coisa mais clássica, fofinha. Alguns dos vestidos que mais tenho usado são assim, como esse da foto.


Então agora tem aparecido detalhes mais fofos, voltados para essas coisas mais clássicas. Como esse oxford em tom nude. 


Essa calça e essa sandália tem sido as minhas roupas favoritas das últimas semanas. Acho tão confortáveis e estilosas!


Para finalizar, esse coletinho jeans que na verdade era uma jaqueta e customizei para ser o coletinho.
Tudo bem que cada look está diferente um do outro é porque é exatamente isso que mostra o quanto não há uma definição ou rótulo. Uso o que gosto, o que me sinto confortável em usar e aguento a barra de usar roupas diferentes por ter sempre tido um gosto peculiar ao das outras pessoas. Sempre buscando a postura de cuidado com roupas curtas, que marquem o corpo, evidencie o que não deva. Nosso corpo é templo do Espírito Santo né!?
Espero que tenha curtido esse post, e se quiserem que continue abordando esses temas em outros posts, deixe seu comentário. Um beijo e até mais!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rute e Ester, mulheres que viveram por um propósito

 Olá amigos, não sou muito de compartilhar as meditações que faço ou leituras bíblicas e achei isso um desperdício, então hoje estou aqui escrevendo as meditações e coisas que aprendi com a leitura dos livros de Rute e Ester. Gosto muito de ler as histórias das mulheres na Bíblia, de onde vieram, o que fizeram, como viveram e como sempre houve espaço para elas nas sagradas escrituras quando Deus é/foi o Senhor de suas vidas.  Antes de prosseguirmos gostaria de explicar as categorias ou questões que procurei responder com a leitura dos livros, que foram dividas em: Contexto, propósito do livro, temas e as aplicações/lições que aprendi. Minha Bíblia é a de estudos da mulher então para cada novo livro há uma folha de introdução respondendo todas as questões sobre o livro em si. Vamos lá? Rute: Contexto: Começa e termina em Belém, na cidade de Moabe (terra que se originou pelo incesto entre Ló e sua filha mais velha). Propósito: Relacionamento quotidiano de uma família comum....

Uma lição sobre dinheiro

Sei que falar sobre dinheiro, e um assunto delicado, pra mim, muito. Mas recentemente vivi um acontecimento que me fez querer compartilhar uma lição. Esse ano depois que renovei o visto e comecei a trabalhar pra igreja recebendo um salário, muita coisa mudou, inclusive o fato de que eu teria que pagar aluguel, no início fiquei bem receosa e triste, porque pensava: poxa, dessa vez eu vou receber um salário, quero fazer x e y e guardar dinheiro pra z, mas tudo não aconteceu do jeito que queria, o que não e novidade na vida de ninguém. Estava segurando forte o dinheiro com minhas próprias mãos. Resumindo a história: encontrei uma casa pra pagar um aluguel mais barato e que ficasse mais perto do meu trabalho, tudo muito lindo nos meus planos, mas no dia da mudança, tive uma surpresa desagradável: a casa estava numa situação suja e feia, fedendo a cigarro, sem trancas nas portas, sem segurança e sem vida, e eu? Chorei, bem ali sentada na cama. Ainda bem que quando coisas ruins acontecem, De...

É dentro dos relacionamentos que a vida acontece

As duas maiores lições que tenho aprendido ao longo desses dois anos aqui em Belfast, na Irlanda do Norte, tem a ver com pessoas; hospitalidade e relacionamentos. Tudo bem que as duas coisas estão interligadas, mas nem sempre é óbvio. Só pode existir relacionamento se houver mais de uma pessoa envolvida, e só pode haver hospitalidade se existirem um anfitrião e um hóspede.  Ao longo desses dois anos e acredito que bem antes disso, tenho me percebido tornar-me uma pessoa menos extrovertida, mais reservada ainda e mais seletiva, introvertida, mas ainda assim amo estar com as pessoas, mesmo que depois tenha que descansar em silêncio e sozinha, no fim também me recarrego estando ao lado das pessoas. E refletindo hoje sobre isso, entendi que a vida acontece dentro dos relacionamentos, sejam eles quais forem. Pois é no relacionamento com o outro que somos moldados, exortados, animados, amados e confrontados, e é bom que seja assim. Deus nos livre de uma vida sozinha, centrada no eu. Que ...