O cuidado com nossa vida espiritual


Uma coisa com que sempre me preocupei foi em quando eu começasse a trabalhar como que daria conta de conciliar os estudos, lidar com todas as responsabilidades sem deixar Jesus de lado. Sem deixar minha comunhão com ele em segundo plano. E antes dessas coisas acontecerem eu sempre tive muito tempo para estar com ele, orando, lendo a bíblia, passava tanto tempo a sós buscando por ele.
Agora eu trabalho, estudo e  tenho responsabilidades que antes não tinha e uma coisa que sempre me lembro é de que embora existam todas essas demandas agora, não posso deixar Jesus e tudo o que nós temos juntos em segundo plano, não posso deixar para orar só quando vou me deitar morta de cansada pela rotina, entregando a ele o pior de mim, e não o melhor, que seria uma pessoa mais bem disposta e com mais tempo para orar. Sei que talvez essas sejam preocupações muito íntimas, mas sei também que muita gente sofre com essa agonia de não conseguir lidar com essa rotina e ainda ter tempo de qualidade com O Senhor. Quero te ajudar, já passei por isso e ainda passo ás vezes.
Acordar um pouco mais cedo do que geralmente acordo, orar em tempos mais curtos ao longo do dia inteiro, ler livros específicos da bíblia em um número também específico por dia, são algumas das disciplinas que sigo para cuidar da minha vida espiritual, ouvi em uma mensagem que intimidade não cai do céu, você a rega. É exatamente isso, um cuidado diário.


Outra coisa que sempre arremete meus pensamentos e me exorta a continuar mantendo essas disciplinas foi um testemunho que ouvi a um tempo, de uma mulher que tinha uma rotina cheia de muitas coisas, o tempo todo consumido por alguma coisa, e quando essas coisas acabavam e ela ia orar, orava de pé no vaso sanitário, para que não caísse no sono. E lembrar desse testemunho é recordar de um coração tão entregue e com tanta sede de Deus, que para entregar o melhor dela ao Senhor e sempre ter esse tempo precioso de qualidade com Deus ela orava de pé. Isso é uma adoração, é aquele primeiro amor que consome o nosso coração por tamanha sede e amor por Deus. Quero de volta esses dias, em que tinha mais tempo de dedicação para orar, e estar amando Jesus. E eu entendo que aquele tempo que eu vivi não foi perdido, vivi tudo o que tinha para viver e aprender com Jesus para avançar níveis em que hoje me encontro, e o principal deles é trazer a minha memória esses dias de outrora, como um lembrete: Não posso parar de querer o Senhor, de cuidar do que temos juntos. Esse é o meu maior relacionamento.

Vamos vencer juntos, eu e você, nós. O Espírito Santo sempre que tem espaço para agir em nossos corações nos leva a orar, não se espante se você se perceber acordando mais cedo ou indo dormir mais tarde, orando em pensamento durante o seu dia, quando se perceber conectado com O Senhor, é o nosso amigo Espírito Santo trazendo a vontade de buscar a Deus para o nosso coração.

Comentários