Sem título



Quero ler mais livros. Ser mais inteligente. Saber de mais coisas. Sair da minha zona de conforto. Ainda estou descobrindo coisas ao meu respeito, penso que quando chegaram o fim e que já sei de tudo descubro algo novo. Ou mudo de novo.  É confuso em alguns aspectos. Difícil em outros. Quase sempre complicado, mas também libertador. Saber quem eu sou passa por linhas tênues e sensíveis, primeiro preciso saber quem eu não sou para saber quem sou. Para saber quem quero ser. Aonde quero chegar. Quem não quero ser.
Tenho escrito pouco, ainda não como gostaria. Tô falando de qualidade. Textos bem escritos. Que parecem de escritores de verdade. Não que eu seja de mentira. Tem muita verdade aqui, em mim. Quero ser gente como qualquer outra gente. Alguém que é acessível, fácil dos outros se identificarem. Com um coração empático e generoso. 
Descobri que me acomodo em cômodos conhecidos, nomeados. Preguiça. Egoísmo. É difícil abrir mão de certas coisas, ainda mais quando essa coisa não é bem uma coisa. E sim alguém. E sim a gente. 
Então me estico. Me dobro. Me esforço. Talvez ainda não o suficiente. Mas nesse meio tempo ainda tenho que encontrar a paciência para lidar comigo. Não me pressionar demais. Saber que há dias e dias. Que um dia chego lá. 

Comentários