Uma lição sobre dinheiro
Sei que falar sobre dinheiro, e um assunto delicado, pra mim, muito. Mas recentemente vivi um acontecimento que me fez querer compartilhar uma lição. Esse ano depois que renovei o visto e comecei a trabalhar pra igreja recebendo um salário, muita coisa mudou, inclusive o fato de que eu teria que pagar aluguel, no início fiquei bem receosa e triste, porque pensava: poxa, dessa vez eu vou receber um salário, quero fazer x e y e guardar dinheiro pra z, mas tudo não aconteceu do jeito que queria, o que não e novidade na vida de ninguém.
Estava segurando forte o dinheiro com minhas próprias mãos. Resumindo a história: encontrei uma casa pra pagar um aluguel mais barato e que ficasse mais perto do meu trabalho, tudo muito lindo nos meus planos, mas no dia da mudança, tive uma surpresa desagradável: a casa estava numa situação suja e feia, fedendo a cigarro, sem trancas nas portas, sem segurança e sem vida, e eu? Chorei, bem ali sentada na cama. Ainda bem que quando coisas ruins acontecem, Deus sempre tem seu jeito de nos ajudar, e eu não estava sozinha, tive o amparo de duas colegas da igreja, que me ajudaram, me levaram pra casa de uma delas, me deram um teto pra noite e um carinho quentinho. No outro dia eu pude resolver tudo. Encontrei outro lugar pra morar, e essa semana mudei-me para o local novo. O que também foi uma provisão de Deus da forma como aconteceu. Fora a casa que morei de forma provisoria com uma irma da igreja, que alegremente me recebeu por mais de um mês.
O ponto a que quero chegar e: precisei passar por toda essa experiencia ruim pra entender que o dinheiro precisa me servir, e não o contrário. Tudo bem que as coisas vão ficar apertadas agora de forma financeira, mas nada ha de faltar porque quem cuida de mim, de nos, e o Senhor. Mas tenho um teto sobre minha cabeça, numa boa localização, com pessoas confiáveis, e sabendo que e o suor do meu trabalho que tem providenciado isso. E a fonte primaria de todas essas coisas e o Senhor, que nos da forca, trabalho, e tudo o que precisamos.
E durante essa semana caótica em que vivi tudo isso, li uma frase que alguém que sigo no Instagram compartilhou que me balançou e atravessou, a frase dizia mais ou menos assim: cuidado com aquilo que seus dedos têm segurado muito forte, porque vai doer quando Deus abri-los. E isso me remeteu ao fato de que quantas vezes eu tenho feito do dinheiro um ídolo? Pensando que minha segurança e amparo vem dele ao invés do Senhor? Servindo ao dinheiro ao invés do dinheiro me servir?
Ainda estou nessa caminhada de não permitir que o dinheiro me governa, seja a falta dele ou o excesso, ou ate mesmo a busca. Preciso mudar algumas crenças limitantes sobre finanças e procurar viver o melhor, tendo boas coisas e podendo viver boas experiencias, e também ajudar outras pessoas, porque o dinheiro tem que servir pra isso, se não de nada vale. Fica aqui a reflexão, espero que esse texto fale com você como falou ao meu coração. Um abraco apertado!
Comentários
Postar um comentário