Pular para o conteúdo principal

Será que estamos vivendo a vida sem vivê-la?


Recebemos uma notícia ruim aqui em casa de um diagnóstico e tantas outras coisas. Sei que em breve terei muitos testemunhos para compartilhar com vocês para glória de Deus e para edificar suas vidas. Hoje quero limitar esse post em algumas lições, pensamentos e devaneios que tem me rendido todas essas experiências.



Peguei-me reparando no quanto somos frágeis, pequenos, e insignificantes se dimensionarmos a galáxia, o universo e o minúsculo pontinho (ou nem isso) que somos dentro dele/a. A qualquer momento podemos receber uma notícia ruim, ficar doentes ou sermos acometidos de qualquer infortúnio e isso me faz perceber que nós precisamos ter em que nos apegar, pra onde correr, nos submetermos àquele que segura todas as pontas quando a barra pesa. Confiarmos, termos fé. E sabe de uma coisa? A gente só percebe se tem fé ou não, se confiamos e se conhecemos a Deus de verdade quando nos vemos em situações como essas. De colocar os pés antes que haja chão, de crer que tudo ficará bem quando só temos recebido notícia ruim atrás de notícia ruim. É confiar que o nosso Redentor vive. Nem sempre isso é fácil e por vezes parece impossível. Mas então precisamos limpar as lentes dos nossos óculos e focarmos nossa visão no que mais importa.
Percebo então que a vida é muito breve. Tanta gente já fez poemas, textos, músicas ousando descrever o que ela é, e até nós mesmos vez ou outra soltamos uma frase do senso comum, nossa própria filosofia ou experiência pessoal sobre o que a gente acredita que ela seja. Mas na realidade a gente não sabe de nada. A vida é isso que está acontecendo agora, lá fora, aqui dentro ou ali do lado. E onde nós estamos nisso tudo? Será que a gente tem repetido várias coisas, rotinas, o famoso piloto automático em tudo e esquecemos-nos de desfrutar do tempo que Deus tem nos dado? A vida é um presente dele para nós. Ela custou tudo pra Jesus. Use-a com moderação.
Comecei a me dar conta disso tudo e meu coração desejou mais da vida. Por fazer mais coisas, ir á lugares que ainda não fui conhecer mais pessoas. Desfrutar de um dia no parque, na praia ou na companhia de alguém, ou na minha. Sempre censurei esses sentimentos em mim porque achava que eu estava maluca, ou que era o ativismo ou o desejo de ganhar a vida aqui e perde-la por querer ganha-la como a Bíblia relata. Mas não é esse desfrute dos prazeres mundanos, e por mundanos quero dizer carnais e não que estão no mundo porque nós estamos nele, não temos como fugir. Há como entender a diferença carnal da coisa. E é dela que a Bíblia fala pra gente não querer ganhar, se não perde a Vida, essa mesma com letra maiúscula que Jesus nos deu. Espero que você tenha entendido.
Talvez seja porque estou sensível devido às circunstâncias em que tenho vivido. Embora saiba que há uma ponta de legitimidade aqui. De um coração desejoso em viver uma aventura top ao lado do Senhor. Foi o que orei hoje.

Ps: Essa foto foi tirada hoje de um passeio que fiz com minha família ao Jardim botânico de Brasília percebendo essa vida lá fora que nos espera para ser vivida e no nosso contexto, vivida ao lado de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lição sobre dinheiro

Sei que falar sobre dinheiro, e um assunto delicado, pra mim, muito. Mas recentemente vivi um acontecimento que me fez querer compartilhar uma lição. Esse ano depois que renovei o visto e comecei a trabalhar pra igreja recebendo um salário, muita coisa mudou, inclusive o fato de que eu teria que pagar aluguel, no início fiquei bem receosa e triste, porque pensava: poxa, dessa vez eu vou receber um salário, quero fazer x e y e guardar dinheiro pra z, mas tudo não aconteceu do jeito que queria, o que não e novidade na vida de ninguém. Estava segurando forte o dinheiro com minhas próprias mãos. Resumindo a história: encontrei uma casa pra pagar um aluguel mais barato e que ficasse mais perto do meu trabalho, tudo muito lindo nos meus planos, mas no dia da mudança, tive uma surpresa desagradável: a casa estava numa situação suja e feia, fedendo a cigarro, sem trancas nas portas, sem segurança e sem vida, e eu? Chorei, bem ali sentada na cama. Ainda bem que quando coisas ruins acontecem, De...

Um relato sobre o câncer- Por Sueli Martins (minha mãe)

“Até aqui nos ajudou o Senhor. Grandes coisas fez por nós e por isso estamos alegres.” - Salmos 126:3 Há exatamente um ano, descobri um nódulo na mama esquerda enquanto tomava banho. Fiz alguns exames e infelizmente veio o resultado: Era mesmo câncer, um nódulo de 2,2 cm estava apontando em meu corpo. Quando você recebe um diagnóstico desses é como se recebesse uma sentença de morte, em um primeiro momento. Só que   na realidade não é bem assim. Com a medicina avançada e avançando dia a dia, existem várias maneiras de se combater essa triste doença. Fiz outra bateria de exames, dessa vez mais específicos, que constataram o tipo de tumor e qual seria o tratamento. Começando assim uma longa batalha em minha vida. Meu nome foi para um fila de regulação do SUS, sim, fiz o tratamento todo pela rede pública. Tive de esperar algum tempo. Confesso que essa espera me deixou angustiada, ansiosa a ter que ainda ser chamada para dar início ao tratamento. Sem uma data marcad...

Rute e Ester, mulheres que viveram por um propósito

 Olá amigos, não sou muito de compartilhar as meditações que faço ou leituras bíblicas e achei isso um desperdício, então hoje estou aqui escrevendo as meditações e coisas que aprendi com a leitura dos livros de Rute e Ester. Gosto muito de ler as histórias das mulheres na Bíblia, de onde vieram, o que fizeram, como viveram e como sempre houve espaço para elas nas sagradas escrituras quando Deus é/foi o Senhor de suas vidas.  Antes de prosseguirmos gostaria de explicar as categorias ou questões que procurei responder com a leitura dos livros, que foram dividas em: Contexto, propósito do livro, temas e as aplicações/lições que aprendi. Minha Bíblia é a de estudos da mulher então para cada novo livro há uma folha de introdução respondendo todas as questões sobre o livro em si. Vamos lá? Rute: Contexto: Começa e termina em Belém, na cidade de Moabe (terra que se originou pelo incesto entre Ló e sua filha mais velha). Propósito: Relacionamento quotidiano de uma família comum....