Como tem sido aprender Inglês sozinha

Olá pessoal! Faz um tempinho que não escrevo nada novo e nem posto vídeo no canal. São várias as razões para isso. Mas resolvi escrever o post de hoje sobre um assunto muito especial: Minha aprendizagem do Inglês all by myself hahah tem sido super divertido e possível e todos nós podemos aprender qualquer idioma.
Cheguei a postar vídeo no canal mostrando como que tudo começou, postei algumas pessoas que me ajudam, que acompanho nesse processo todo. No post de hoje colocarei mais coisinhas a esse respeito. Farei por tópicos. 

Meus estudos se resumem em:

1)  Todos os dias eu estudo um pouquinho, primeiro eu ouço vários pod casts (Inglês nu e cru, Plain English, Speak English with Georgiana...)  foi assim que tudo começou, vou deixar o link do vídeo do canal no fim do post lá falo bastante sobre isso. 

2) Depois leio de dois a quatro textos nesse site aqui: https://readtheory.org/ .  Assim que comecei a me engajar no Inglês entendi que precisava começar por algum lugar, acompanhando as pessoas que indico no vídeo percebi que existem quatro vertentes do Inglês. O speaking (fala, conversação) o reading (leitura) listening (ouvir, ouvindo nativos, processo de imersão na língua mesmo) e o writing (escrever, escrevendo) e cada um deles complementa o outro. Como assim? Quanto mais você escuta Inglês mais você pega o vocabulário e a pronúncia, quanto mais você lê em Inglês mais você aprende a escrever. 

3)Logo em seguida eu vou ouvir e ler diálogos de nativos em outro site de aprendizagem: https://www.eslfast.com/robot/topics/smalltalk/smalltalk.htm  que é como falei no tópico anterior, e a vantagem desse site é que além do áudio tem as legendas e as traduções delas tudo na mesma página. Então você vai lendo e ouvindo ao mesmo tempo. O que ajuda bastante na fala e na escrita simultaneamente.

4) Por último assisto  episódios da série que eu esteja vendo no momento no idioma Inglês com a legenda também  em Inglês. E agora tenho me desafiado a assistir sem legenda nenhuma!  

Algumas dicas:
 Como você é o seu próprio professor o estudo de qualquer idioma exige disciplina, por isso é bom montar um cronograma de estudos. Como vivemos na correria de trabalho, estudos e demais afazeres existe um flexibilidade no que você pode estudar. Primeiro você pode investir na leitura por exemplo, só tem 20 minutos livre no dia, dedique esse tempo a leitura. No outro dia, você pode dedicar a só ouvir Inglês. E conforme for ficando mais fácil você chega no ponto de conseguir fazer tudo. O importante é estudar todos os dias, nem que seja 10 minutos. Para sempre ter contato com a língua. E não desistir.

Sei que existem os dias em que a gente fica desmotivado. Mas leva na diversão, não deixa ser um fardo aprender Inglês e não foque tanto em quanto tempo você estará falando, pois até mesmo no nosso próprio idioma estamos aprendendo coisas novas todos os dias. Então a gente  nunca vai terminar de estudar ou saber tudo de uma língua.

A grande questão é que é possível e muito divertido aprender qualquer idioma sozinho. Você conhece mais de si mesmo, melhora sua memória, você se vê mais dedicado. São resultados maravilhosos. E quando menos perceber já vai estar entendendo o que aquela frase da sua música internacional preferida quer dizer sem precisar de tradução alguma. 

Espero que esse post tenha te ajudado. Deixo aqui ainda dois últimos links, o primeiro é o do meu vídeo e o segundo de outra plataforma de estudo que tenho usado bastante, que é aprender ouvindo música, você vai ouvindo e completando a letra, e o mais bacana é que tem para todos os níveis. Não sinta vergonha de ser Beginner, o importante é aprender.
Links:  https://www.youtube.com/watch?v=Vb6kVFtlc1U&t=2s 
https://lyricstraining.com/ 

Comentários