Agradecer até pelo Sol
(Foto tirada da janela do meu quarto, essa é a minha vista todos os dias)
Agora em Junho completam nove meses desde que cheguei aqui na Irlanda Do Norte e é tão maluco pensar que tanta coisa aconteceu nesses últimos meses, fiquei me lembrando do primeiro dia que cheguei aqui, das primeiras refeições, das pessoas que conheci, das crianças e adolescentes, de todas as primeiras vezes. É, o tempo é uma coisa maluca. Pode parecer tão lento ás vezes e em outras é tão rápido e breve, é legal pensar também que esses nove meses são como uma gestação, é uma vida já, e olha que esse comentário veio de uma amiga que inclusive está grávida.
Dentre de todas as coisas que acontecerem nesse tempo, tanto dentro de mim quanto fora, uma das que mais me impressionaram foi o quanto eu senti falta do sol. É aquela coisa de que a gente só valoriza quando perde, e nossa, isso é verdade. Assim que cheguei passou pouco tempo até o inverno começar, e foram muitos dias cinzas, chuvosos, dias em que o sol não apareceu por várias semanas, e quando essa combinação do sol não aparecer unida ao dia que começava a virar noite às 16 horas da tarde, o resultado foi de uma tristeza tangente. Que eu senti não só no meu humor, como no meu corpo mesmo. E olha que sempre gostei do frio (e ainda gosto) mas a falta do sol foi sentida e pesada por aqui.
Pensando nisso esses últimos dias em que o verão começou (uhuu) e o quanto o sol é apreciado por aqui, a galera sai de casa, coloca toalha nos parques e ficam lá tomando sol, vemos mais gente na rua, passeando, tomando sorvete, chega a nos dar uma vontade de viver. Agora o dia vira noite quase ás 22 horas, o que é um máximo. Estou adorando. É impressionante todas as manhãs quando abro a cortina pra dizer meu bom dia ao Senhor, ver o céu azul e o sol brilhando lá fora faz um bem danado pra minha alma.
Usando todo esse exemplo como uma metáfora posso dizer que é verdade o que dizem que depois da tempestade sempre vem o arco-íris, ou melhor, sempre vem os dias em que o sol brilha mais forte. Ainda que você esteja vivendo dias cinzas, sem cor, tristes e frios vai passar, o sol vai brilhar mais uma vez. Aguenta mais um pouquinho. Vai ficar tudo bem, toda dor há de passar, e você verá os raios do sol brilhando firmes e constantes, e a vontade de viver tudo aquilo que O Senhor tem preparado para Ti vai chegar também. Tenha paciência, viva o inverno sabendo que ele há de passar.
E tudo vai virar lição, vira testemunho. Te garanto. Confie no processo e não fuja. Porque não adianta fugir, os processos nos seguem, então é melhor enfrentar logo de peito aberto e ainda que doa, não há de durar para sempre. Não vai doer para sempre. Vai chegar o dia em que vivendo você perceberá que aquilo que era difícil demais, já nem é tão difícil assim, e que aquela dor agonizante virou só um incômodo mínimo e quase imperceptível.
É, muito obrigada Senhor pelos raios do sol. E pela vida que é uma dádiva. Ainda que em alguns momentos pareça ser um pesar. Mas obrigada porque o sol sempre volta outra vez. E obrigada também porque a Bíblia nos diz que Jesus é a brilhante estrela da manhã. E é verdade. Ele é mesmo. Obrigada pela brilhante estrela da manhã iluminar nossas vidas.
Música para sua meditação: https://www.youtube.com/watch?v=4wZUTpTupeo&pp=ygUMbWFpcyB1bWEgdmV6
Apocalipse 22:16
Comentários
Postar um comentário