Sobre morar sozinha e meu segundo ano na Irlanda do Norte

 


É muito maluco pensar como a vida vai passando bem debaixo dos nossos olhos e que é tão fácil não percebê-la. Agora em Setembro fez um ano desde que cheguei aqui em Belfast e poxa como passa rápido mas ao mesmo tempo tanta coisa aconteceu/tem acontecido.

Esse meu segundo ano aqui tem sido bem diferente. Parece que estou tendo uma oportunidade de viver Belfast de uma outra maneira. A começar pela minha rotina mais flexível, estar morando sozinha e trabalhando pra uma outra igreja.

No início achei que iria odiar morar sozinha mas lembro de orar pedindo ao Senhor que Ele fizesse o que fosse melhor (continuar morando com uma host family ou sozinha) e aí tudo aconteceu. Às vezes é meio solitário, silencioso mas nada como preencher o silêncio com música ou chamadas de vídeos aleatórias com aqueles dos quais sinto saudades. Também é uma sensação legal poder receber meus amigos aqui em casa e cozinhar pra eles. Dia desses acho que finalmente entendi o que é o discipulado, vida em comunhão: é você receber pessoas em casa e deixá-las a vontade para compartilhar a vida com você. E ficar tudo bem quando visitas inesperadas acontecerem, nos dias em que a casa nem está tão limpa assim, tem louça na pia e o menu que pode ser oferecido é um arroz com ovo, porque essa visita já nem é visita, é de casa mesmo, literalmente.

Tenho pensando sobre como é difícil ser adulto e o que isso realmente significa: pagar suas contas? Morar sozinho? Assumir seus b.os? Talvez todas as alternativas!? Não sei. Sei que tem sido gostoso viver essa liberdade e autonomia. Nunca poderia imaginar o que viveria aqui, é muita graça de Deus mesmo. Ele sabe os planos que tem para nós e vale a pena confiar nEle, ainda que não seja assim tão fácil sempre.

Ainda tenho dias ruins, em que questiono o porquê estou aqui e o que vai ser do futuro mas aí é só lembrar que a vida está acontecendo aqui e agora. E que esse é o único tempo que temos realmente.

Enfim acredito que consigo registrar melhor em texto minha vida e experiências de forma mais fiel e descritiva possível (peço desculpas ás 2 ou 3 pessoas que sugerem sempre que eu poste mais vídeos ou me renda ao tiktok)  muito obrigada por ler e se interessar no que tenho a dizer. Até a próxima, um abraço.   

Comentários