Janeiro e uma lição de hospitalidade

 Não foi em Janeiro que comecei a aprender mais sobre hospitalidade, na verdade começou desde que vim  morar sozinha e receber pessoas na minha casa. Mas receber mesmo, com carinho, amor, com preparo, espirrando cheirinho  de lavanda nos cômodos e orando para que as pessoas que eu acolhesse se sentissem assim: acolhidas, especiais, à vontade, em casa. 

Voltamos com as atividades na igreja e tem sido bem calma nossa rotina de volta, acredito que pelo clima (muito frio, até nevou) e a escuridão que tem acontecido cedo, entre 4 - 4:30 da tarde já começa a ficar escuro. E me peguei pensando e me sentindo culpada por estar fazendo pouco, na minha percepção, um sentimento de culpa com inutilidade, porque sim, sou bem dramática, e confesso que estou sempre tendo que lutar com esse sentimento de me lembrar que não sou o que faço, e que mesmo nos dias em que me sinto menos produtiva ou até "inútil" isso não é verdade, porque nosso valor não reside no que fazemos e sim em quem somos. E foi aí que entendi que tudo o que eu podia oferecer nesse mês ou momento da minha vida, era a minha hospitalidade. E espero que realmente seja e tenha sido suficiente. 

Acredito que estar amadurecendo tem me ensinado muitas lições e uma delas é que a vida é muito dinâmica e que estamos em constante movimento, e eu ainda preciso sempre trazer minha mente de volta pra onde meus pés estão, pois hoje minha rotina e obrigações são uma, mas talvez amanhã tudo mude e eu precise me adaptar e ser flexível comigo, com o tempo, com os dias e até com a própria vida que é breve mas não é rápida. Então tudo que realmente temos é aquele clichê do presente, do hoje, mas é a verdade. E o pior é que a gente sabe disso, mas estamos todos pensando na próxima coisa que vamos comer, fazer, comprar e por aí vai. E o presente não é vivido, e ficamos na verdade em lugar nenhum porque o futuro ainda não existe e o passado já acabou, o que resta é o agora, seja ele muito produtivo e cheio de atividades, ou seja  só pra oferecer hospitalidade e viver os dias frios dos lábios racharem, sabendo que logo logo a primavera vai chegar e os dias de sol vão ser mais constantes, e a vida vai acontecendo entre os dias cheios e os vazios, porque meu amigo, o tempo é implacável, e ele está passando, nós estando conscientes disso ou não. 

Janeiro já está quase no fim, quais foram as lições que esse mês te proporcionou?

Meditção: Mateus 25:35-45// Hebreus 13:2 


Comentários