Eu amo a gente





A minha história com O Senhor começou muito antes que eu pudesse perceber que estava começando, mas relembrando o passado eu posso enxergar o quanto O Senhor estava se revelando a mim, primeiro como um amigo. Porque eu já me senti muito sozinha nessa vida, já me vi sem amigos mesmo cercada de muitas pessoas, como se nenhuma delas estivessem ali. E então Ele veio, enquanto eu clamava em todas aquelas noites solitárias por amigos.  E ninguém mais do que o próprio Jesus se mostrou como o meu grande e melhor amigo!
Depois, pude vê-lo se revelando como o amor da minha vida, aquele com o qual eu sempre sonhei aquele amor maior (e verdadeiro) do que os de filmes, aquela coisa real e ao mesmo tempo inacreditável de tão mágica, de outro mundo. E eu vi que o maior romance da minha vida foi (é) com O Senhor. Ele é o amado da minha alma. Conquistou-me, atraiu, valorizou, me fez ficar apaixonada.
Então, se mostrou como o meu bom Pai, por que é isso que Ele é: Um bom Pai. Extasiou-me com a sua graciosa paternidade, acolhimento, cuidado e proteção.
E hoje, estou conhecendo mais da minha identidade como filha, mais da Sua filiação e adoção, e Ele tem me mostrado quem eu sou diante dEle como filha amada. E isso é assustadoramente maior do que eu, mais do que eu possa pensar em agradecer ou corresponder. Tem um versículo em Efésios 1:4 que me esmaga, no bom sentido, ele diz: Assim como nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo. Em entender que muito, muito antes, de eu pensar em corresponder a tudo o que Ele me dá me amando, antes de eu conhece-lo, Ele já me amava.
Conhecer a Jesus é um grande privilégio. Mas conhecer de fato, a fundo, se relacionando com Ele. Existem tantas pessoas por aí cegas na religiosidade ou perdidas no mundo, que quando você pensa sobre conhecê-Lo pode perceber o quanto isso é grandioso, é realmente um presente, porque Ele é o eterno presente do Pai para nós.

E é só isso que eu posso fazer amar o eu e Você, Deus, que O Senhor nos tornou. Eu amo a gente.

Comentários