Inadequações, chamado e o quanto você é importante



Em todos esses anos de vida com O Senhor, tive muita dificuldade em descobrir o meu chamado, e confesso ter gastado tempo e energia em busca de fazer algo para O Senhor do que conhecê-lo. Congreguei em uma igreja que tinha diversos ministérios, tinha coisas para todo o tipo de pessoa se envolver na igreja. Desde o teatro ao coral eu participei, nessa busca por conhecer o meu chamado, a minha vocação. E durante esse processo finalmente compreendi que quando se trata de chamado nós temos que ter bastante cuidado para não virarmos ativistas religiosos, mais preocupados em fazer algo em nome de Deus, a obra de Deus do que em conhecer esse Senhor da obra. Compreendi que o nosso primeiro chamado é conhecer ao Senhor, nos relacionar com Ele, gastarmos tempo estando a sós em sua companhia. Lendo a palavra e aprendendo tudo sobre o Reino. O nosso constrangimento diante do amor extravagante dEle por nós, estarmos em contato com essa boa notícia fará com que desejamos espalhar essa incrível boa nova com outras pessoas, de diversas maneiras. E aí entra o nosso chamado/ nossa vocação. As variedades de dons e tudo o mais que está intrinsecamente ligado a esse assunto.
Posso te dar um conselho? Se você ainda não sabe qual seu chamado, não entre em desespero, canalize suas energias e tempo em buscar a Jesus de portas fechadas em secreto, conhecendo-o, amando-o e lendo a palavra. Esse é o principal chamamento, o relacionamento com Deus. Você não nasceu para fazer algo, nasceu para ser. Para se relacionar com O Pai.
Após descobrir e vivenciar tudo isso, fui entendendo acerca do meu chamado e da minha vocação, quando comecei a ouvir de Deus claramente, me vi sendo guiada para coisas específicas e entrei em crise, chorei e disse ao Senhor que eu não servia para o evangelho, que eu não ia dar conta, que já existia gente boa demais fazendo coisas incríveis, e sendo usadas de formas sobrenaturais pelo Senhor, e que eu não queria ser mais uma.  Passei um bom tempo pensando nisso e continuando nessa jornada de conhecer, amar ao Senhor, gastar tempo com Ele e todo o resto e compreendi que você e eu, não somos só mais “uns”. Ele conta conosco. Nos criou para um propósito, claro que não depende de nós, por que mesmo que a gente se omita a obra continua, não importa como. Não acredito que O Senhor levanta outro em nosso lugar, não somos substituíveis, creio que Ele conta conosco, mas se não nos dispormos à obra terá continuidade de alguma maneira. O que é uma pena para nós.
Isso tudo é algo muito pessoal e eu não exporia isso aqui se não fosse para exortar vocês a algo que eu fui tremendamente ministrada e levada a entender: Que existem pessoas, um público específico, que serão salvos pela mensagem que eu e você carregamos não que dependa de nós, o Espírito é quem convence MESMO, mas é aí que entra as variedades de dons/ talentos, e digo até de personalidades, comportamentos, estilos e abordagens. Existem pessoas que serão atraídas ao Senhor com O Espírito Santo nos usando, através dessas coisas todas, por que irão se identificar, sentirão empatia por nós. Entende? É por isso que nós não somos só mais um que Ele levantou, existe um propósito, uma mensagem sobre nossa vida de Deus, de como Ele nos libertou, como essa amazing  new  nos constrangeu e libertou.

Não pense que você não serve que já tem gente de mais, que você é inadequado, você é importante, você faz parte disso, junto comigo e com todos os outros, somos um só rebanho, guiado por um só pastor.

Comentários