Falso amor pelo Senhor


É bastante difícil para mim escrever tendo muito cuidado em não me expor demais, porque é involuntário, tudo o que escrevo está altamente conectado a quem eu sou, ao que vivo, penso e acredito. Não vou me policiar em escrever porque inevitavelmente haverá um pouquinho de mim em todos os textos que escreverei.
Essa semana ( em quase todas elas) estive orando para que Deus me desse mais fé, muitas vezes acredito que minha fé é menor até do que o grão de mostarda que Jesus utilizou em uma de suas parábolas. E quando oramos pedindo coisas assim para Deus, ele vai colocar situações para que sejamos provados, para que exercitemos aquilo pelo qual temos pedido. Se sabedoria, situações em que teremos de ser sábios, se fé, situações difíceis em que nossa única solução será crer e assim por diante.
Quando me deparei com situações complicadas em que precisei ter fé, logo comecei a pensar que quero tê-la de forma madura, é tão simples culparmos o Senhor quando algo acontece de errado, quando ele não fez aquilo que pensávamos que ele deveria ter feito, ou falado. E penso que se esse é o nosso primeiro recurso quando as tempestades vem até o nosso barco então nós não temos uma fé madura, e nem muito menos amamos o Senhor.
Ah, outra  coisa que sempre peço para Deus é que eu saiba amá-lo de todo o meu coração e forças, já me envergonhei de ter que pedir isso a ele, mas sei que ele ouviu o meu humilde pedido, porque ele sabe de todas as coisas em que precisamos de ajuda. E é muito bom pedir coisas ao nosso Pai. Acredito que ele fica feliz quando recorremos a ele. Até mesmo para pedirmos  ajuda em  servi-lo, amá-lo... 
É tão fácil declararmos que o amamos quando tudo está bem e em seus devidos lugares. O difícil é permanecer amando quando tudo sai do lugar.  
Não quero amar, buscar a ele só em dias específicos, como se fossem eventos raros. Quero isso todos os dias da minha vida, mesmo quando não me seja favorável. 
Que O Senhor me ajude a amá-lo, essa é a minha oração.

Comentários