Não se afaste



Um dia desses percorrendo o caminho a igreja fui conversando com Deus para que ministrasse ao meu coração algo que me instigasse a mudar algumas coisas em minha vida e claro como todo aquele que pede recebe. Foi mais um dia em que fui constrangida a mudar minha forma de agir e pensar.  Às vezes o nosso convívio diário nos instiga a fazer coisas que desagrade ao Senhor, e sabemos que O desagrada e por mais que saibamos temos a tendência de não retroceder e continuamos porque infelizmente sentimos “prazer”, mesmo que momentâneo. E esse sentir engana o nosso coração nos afastando de Deus, não Ele de nós, mas nos d’Ele. Somos tão fadados ao erro que por mais que lutemos contra isso sempre ou quase sempre caímos. Está certo que o cair é do homem e o levantar é de Deus, mas até quando viveremos fadados ao erro? Será que não podemos lutar e vencer alguma vez ou algumas vezes? Pois o próprio Jesus quando intercedeu por nós pediu ao Pai para que não nos tirasse do mundo, mas que nos livrasse do mal (João 17,15). Então podemos sim vencer, desde que estejamos cheio d’Ele, e Ele é o nosso exemplo pois, venceu o mundo para que também tivéssemos força de lutar e vencer.
Já reparou que quando nós conquistamos algo com Deus que muito nos custou, do nada aparece uma tentação para que saiamos da Sua doce presença? E o que nos afasta d’Ele nada mais é do que a culpa por não ter sido forte o suficiente para não errar e O entristecer, e assim ficamos longe d’Aquele que deu sua vida por nós e arrumando desculpas para não retornar porque não nos achamos dignos e que por mais que façamos para nos tornar dignos do Seu perdão não conseguimos. E tenho uma triste notícia para te dar : nós nunca seremos dignos d’Ele, nada do que façamos vai nos tornar dignos. Então o que se pode fazer a respeito é nos arrepender e voltar pois, apesar de tudo o que façamos Ele nos ama e nos ama incondicionalmente, não existe condição para que Ele nos ame por isso a bíblia é clara quando diz que ele não rejeita ninguém, e nem impõe condições, Ele jamais nos lançará fora se nos achegarmos a Ele. João 6:37
Ele é um Deus que nos ama, que espera e anseia pelo momento em que nos arrependamos dos nossos erros e voltemos para Ele e o Espírito Santo que é nosso ajudador nos conduzirá para mais perto d’Ele em cada etapa de nossa caminhada.
Precisamos entender e acabar com esse conceito errado ao qual fomos criados, que seremos punidos sempre que erramos, não há punição para aquele que se arrependem, porém há consequências para o nosso erro seja ele qual for. Ele é misericordioso para nos perdoar, mas assumimos toda responsabilidade de responder pelos nossos atos.
Resumindo, Deus nos ama e nos quer bem e deseja que o obedeçamos porque Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Somos sim, fracos, porém se permanecermos n’Ele temos a força necessária para recusar qualquer prato de delícias que o mundo nos ofereça, por mais apetitoso que seja. Acredito que a maioria que esteja lendo esse texto já fez dieta um dia então sabe que certos alimentos não vão te fazer bem, que se comê-los vai acabar ou engordando ou passando mal de alguma forma. Eu mesma, há alguns anos sofri de esofagite e fui restringida de comer muita coisa que gostava e gosto, e a vontade de comer o que eu gosto me levou a várias crises de dor e indigestão, então tive que primeiramente me conscientizar do mal que estava fazendo ao meu organismo e enfim, mudar toda a minha alimentação. Posso te garantir que fácil não foi, mas ou fazia ou entrava em crise e posso dizer para vocês que minha alimentação ficou muito mais consciente depois de várias crises, algumas coisas nem me fazem falta e de vez em quando piso na bola mas,sempre volto para as minhas restrições.

E o que quero dizer com isso é que o nosso relacionamento com Deus não é muito diferente, aprendemos com ele aquilo que nos leve a intimidade com Ele mas, também sabemos o que vai nos afastar d’Ele, cabe a nós decidir querer estar com ele ou nos afastar quando sem querer pisar na bola e acharmos que não somos dignos e simplesmente ficar longe com sentimento de culpa, é uma escolha que temos que fazer todos os dias. Daí te pergunto você escolhe estar com Ele e lutar ou ceder e se deixando enganar pelo sentimento do “achismo” e se afastar?
O importante de tudo é termos a consciência de que Ele sempre vai estar de braços abertos nos esperando como um bom Pai que ele é.
Não se permita negociar o que você tem com Ele com o que o mundo te oferece, seja forte n’Ele e você irá vencer cada etapa da sua vida que nunca imaginou vencer. Ele acredita em nós e isso é o mais importante, vença um dia de cada vez e se por acaso cair pelo caminho levanta e prossiga para que suas vestes sejam trocadas por vestes limpas, para que a próxima etapa da sua vida seja alcançada.
Assim termino esse pequeno texto sabendo que antes de escrevê-lo Deus trabalhou em mim primeiro.
Abraço,
Fabi Martins.

Comentários