Pular para o conteúdo principal

Sugestões de filmes para o começo das férias



Fim do ano sem dúvida é uma das melhores épocas do ano na minha opinião, realmente gosto muito. Do clima, das festas de fim de ano ( Ah o Natal!!) e das tão esperadas FÉRIAS, pensando nisso resolvi fazer esse post com algumas sugestões de filmes que vi recentemente e que gostei bastante. Vamos lá conferir? 


Para edificar sua fé, o primeiro filme como sugestão chama-se " Até o último homem" que conta  história de um médico americano que vai para a guerra e recusa-se a pegar em armas. Não falarei mais nada sobre para não te dar spoilers. É um filmaço! Preparem os lencinhos tá?



Outra sugestão bastante incrível e que toca a gente de uma forma maravilhosa é "Histórias Cruzadas" - O filme conta a história de uma moça que faz parte da sociedade rica do Mississípi e que foi criada por uma babá negra, decidida a relatar as historias delas durante a década de 60. Filme com elenco maravilhoso (Ema Stone, Viola Davis dentre tantas outras mulheres incríveis) e uma crítica bem fundamentada e embasada. 


Ilha do Medo com Leonardo Di Caprio é um filme surpreendente e com uma sacada genial. O filme é um ensaio sobre a loucura e conta a história de um detetive que procura a solução de um desaparecimento de um paciente do hospital de uma sala trancada dentro da ala psiquiátrica. Não é um suspense tendencioso ao medo, ou a sustos, mas essa sacada brilhante com o final que é .... (Achou que eu ia falar né!? Vai conferir no filme hahaha).


A Leoa- Em 1912, um funcionário da estação de trem de uma cidade da Noruega vê sua mulher morrer enquanto dá à luz a sua filha. A menina nasce com pelos que cobrem todo seu corpo e acaba sendo impossível esconder a situação da comunidade.



Um contratempo- Adrian desperta em um hotel, e encontra sua amante morta coberta de dinheiro. Ele recorre a melhor advogada de defesa, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Esse filme definitivamente é bastante imprevisível. Gostei bastante e recomendei a muita gente, vale muito a pena assistir.



Whiplash: Em busca da perfeição-  O jovem músico Andrew Neiman batalha para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Para isso, acaba sofrendo nas mãos de um exigente mestre do jazz, o professor Terence Fletcher, que acaba ultrapassando limites, o que leva Andrew a transformar seu sonho em obsessão e colocar em risco sua saúde física e mental.

Por último e não menos importante "Árvore da vida"- História de uma típica família americana dos anos 50, formada por um casal e três filhos. A rígida educação, o ambiente e o passado ainda permeiam a vida de Jack, o filho mais velho, que na vida adulta tenta se reconciliar com o pai.

Espero que assistam e curtam todas as sugestões! Deixe um comentário aqui quando assisti falando sua opinião e indicando filmes para mim também. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rute e Ester, mulheres que viveram por um propósito

 Olá amigos, não sou muito de compartilhar as meditações que faço ou leituras bíblicas e achei isso um desperdício, então hoje estou aqui escrevendo as meditações e coisas que aprendi com a leitura dos livros de Rute e Ester. Gosto muito de ler as histórias das mulheres na Bíblia, de onde vieram, o que fizeram, como viveram e como sempre houve espaço para elas nas sagradas escrituras quando Deus é/foi o Senhor de suas vidas.  Antes de prosseguirmos gostaria de explicar as categorias ou questões que procurei responder com a leitura dos livros, que foram dividas em: Contexto, propósito do livro, temas e as aplicações/lições que aprendi. Minha Bíblia é a de estudos da mulher então para cada novo livro há uma folha de introdução respondendo todas as questões sobre o livro em si. Vamos lá? Rute: Contexto: Começa e termina em Belém, na cidade de Moabe (terra que se originou pelo incesto entre Ló e sua filha mais velha). Propósito: Relacionamento quotidiano de uma família comum....

Uma lição sobre dinheiro

Sei que falar sobre dinheiro, e um assunto delicado, pra mim, muito. Mas recentemente vivi um acontecimento que me fez querer compartilhar uma lição. Esse ano depois que renovei o visto e comecei a trabalhar pra igreja recebendo um salário, muita coisa mudou, inclusive o fato de que eu teria que pagar aluguel, no início fiquei bem receosa e triste, porque pensava: poxa, dessa vez eu vou receber um salário, quero fazer x e y e guardar dinheiro pra z, mas tudo não aconteceu do jeito que queria, o que não e novidade na vida de ninguém. Estava segurando forte o dinheiro com minhas próprias mãos. Resumindo a história: encontrei uma casa pra pagar um aluguel mais barato e que ficasse mais perto do meu trabalho, tudo muito lindo nos meus planos, mas no dia da mudança, tive uma surpresa desagradável: a casa estava numa situação suja e feia, fedendo a cigarro, sem trancas nas portas, sem segurança e sem vida, e eu? Chorei, bem ali sentada na cama. Ainda bem que quando coisas ruins acontecem, De...

É dentro dos relacionamentos que a vida acontece

As duas maiores lições que tenho aprendido ao longo desses dois anos aqui em Belfast, na Irlanda do Norte, tem a ver com pessoas; hospitalidade e relacionamentos. Tudo bem que as duas coisas estão interligadas, mas nem sempre é óbvio. Só pode existir relacionamento se houver mais de uma pessoa envolvida, e só pode haver hospitalidade se existirem um anfitrião e um hóspede.  Ao longo desses dois anos e acredito que bem antes disso, tenho me percebido tornar-me uma pessoa menos extrovertida, mais reservada ainda e mais seletiva, introvertida, mas ainda assim amo estar com as pessoas, mesmo que depois tenha que descansar em silêncio e sozinha, no fim também me recarrego estando ao lado das pessoas. E refletindo hoje sobre isso, entendi que a vida acontece dentro dos relacionamentos, sejam eles quais forem. Pois é no relacionamento com o outro que somos moldados, exortados, animados, amados e confrontados, e é bom que seja assim. Deus nos livre de uma vida sozinha, centrada no eu. Que ...