Aniversário e aceitar as boas coisas que nos acontecem

 


Fazer aniversário meio que perdeu a graça para mim assim como muitas outras datas comemorativas. Bem aquela coisa de valorizar o presente e de que todo dia é especial e importante!   

Mas esse ano algo mudou, quis comemorar o meu aniversário ao lado daqueles que animam e colorem minha vida. Há muito pelo que ser grata, pelo que sorrir, amar e sentir. Estou celebrando mais um ano de vida ao lado de pessoas que me celebram e não só no dia dezesseis do sete. E isso é riqueza, precisa ser celebrado com bolo bentô, balão com a idade e festa junina, minha escolha para esse ano. 

Estou dizendo tudo isso porque como boa melancólica que sou é fácil pra mim aceitar as coisas difíceis que acontecem, e até esperar por elas. Aquela coisa de ser pessimista, eu sei, um incômodo. Unida a história de Jó, meu livro favorito do antigo testamento. Pois Jó mesmo diante de todo o seu sofrimento teve uma curva na estrada, um momento em que o choro cessou, a doença foi curada e houve uma mudança de sorte. Existe um momento em que boas coisas acontecem. E por ser tão claro o fato de que esse tempo vai passar, precisamos celebrar. Agradecer, desacelerar e contemplar.

 Estou repetindo tudo isso a mim mesma, pregando a minha alma, ou melhor trazendo-a ao bom senso, de que coisas boas acontecem, que a vida não é só marcada de dor e dificuldades, tem riso para sorrir também. Isso é graça, favor e benção de Deus para nós. 

Quem me vê escrevendo assim há de pensar que eu muito estava à sofrer, e talvez em parte seja verdade, mas tenho vivido bem, muito melhor do que mereço disso tenho certeza. É só que numa tentativa de não me apegar a doutrinas de prosperidade, aceitei o sofrimento muito fácil e rápido demais, como se a vida fosse só isso. 

Quero te lembrar também e encorajar seja o que quer que você esteja passando, que este é só um momento na sua vida, que não vai durar para sempre. Não desse lado da eternidade, pelo menos. Se você está muito bem obrigada, agradeça, celebre, viva, sorria e ame. Registre com o coração também pois essas lembranças num futuro não tão distante podem ser pensamento que você precisará trazer à memória como esperança. Se estiver numa fase ruim lembre do que Marcos Almeida disse naquela canção: que toda dor é por enquanto. Vai passar. A manhã logo vem. Toda lágrima será enxugada, o Redentor virá redimir todas as coisas de uma vez por todas. Tão certo como o sol brilha a sua luz. Ele virá. Você pode ter esperança. 

  Se estiver difícil, persevere. Não desista. Se está leve, aproveite. Cada mínima coisa. O futuro ao Senhor pertence, o presente é um presente e o passado é um lugar inabitável. Continue, você está indo bem, só precisa lembrar de uma coisinha ou outra de vez em quando. Aceite o sofrimento porque a dor é necessária e ensina mas lembre-se que a vida não é só feita do sofrer, você não está só e Deus não desperdiça nada. Continue. 

"Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra." Jó 42:10  



Comentários