Minha viagem para Itália


 Nem acredito que esse texto está sendo escrito. Na verdade minha história com a Itália, ou melhor, o italiano começou muitos anos atrás quando decidi que se um dia morasse num país em que eu tivesse que falar Inglês o tempo todo eu iria aprender a língua mais linda na minha opinião, o italiano. Pois bem anos se passaram e em Janeiro de 2023 coloquei como uma meta que eu iria aprender italiano. Depois de muitas lições no duolingo, muitos podcasts, filmes, músicas e todo e qualquer tipo de conteúdo italiano, comecei a nutrir o sonho de ir à Itália. Sem saber muito bem como iria, já que meu trabalho é voluntário e não tinha muitas condições financeiras de ver isso acontecer.

Meses depois, precisamente Agosto, tive a oportunidade de substituir uma amiga cuidando de um casal de idosos pra ela, enquanto passava férias no Brasil, foi aí que Deus começou a prover as coisas para minha viagem acontecer, trabalhei o mês todo e juntei um dinheirinho pra ver essa viagem sair do papel. Conversei com minha amiga norte irlandesa Alice, que também ama a Itália e juntas começamos a nos planejar para passarmos uns dias de férias lá.

Final de Setembro, estava eu fazendo minhas malas para partir para Itália por 4 dias. Tão feliz mas com tanto medo de dar errado também (ansiedade que fala né!?) mas decidida que iria aproveitar cada momento com muita alegria e vontade. Pudemos fazer muitas coisas nesses quatro dias, conhecemos Milão, Florença, Verona e o lago de Como. Comemos pizza, lasanha, bebemos muito café, tomamos muito sorvete e eu gastei todo meu italiano e fui me apaixonando cada vez mais pela Itália. Também pude encontrar meu web amigo italiano pela primeira vez pessoalmente, fiz outros amigos, fui à igreja e falei com todos os brasileiros que encontre lá. Me diverti muito, fiquei muito cansada de tanto andar mas admirei todos os dias a paisagem.

Visitei a casa da Julieta em Verona, subi o mirante pra ver a cidade do alto, pratiquei muito italiano, vi as pessoas me mandando mensagem dizendo o quanto estavam felizes de me ver ali e isso me fez sentir como uma pessoa pública mas ao mesmo tempo amada, por ver que minha felicidade era a felicidade de muita gente também, dos meus pais, dos meus amigos, de pessoas que estudaram comigo e sempre souberam que eu tinha um sonho de morar fora e desbravar o mundo e ver isso acontecer é muito mas muito bom, é uma sensação gostosa demais realizar um sonho. Nos dá ainda mais vontade de viver e nos faz perceber que a vida embora seja difícil e nem sempre muito boa, ainda temos boas oportunidades de conhecer gente e lugares tão lindos que nos faz nos apaixonar ainda mais por estarmos vivos. 


Disse obrigada a Jesus tantas vezes nesses quatro dias e fiz um compromisso comigo mesma que iria me permitir viver tudo aquilo sem medo das pessoas me julgarem achando que fazer missão é sair viajando pela Europa e turistando (embora Deus nos permita viver momentos assim) porque no fim do dia elas vão pensar o que querem pensar e minha consciência diante de Deus está tranquila porque Ele mais do que ninguém sabe como é minha rotina de trabalho e serviço aqui para igreja e que Ele não me trata como empregada mas como filha, e é do agrado do Pai dar boas coisas aos seus filhos. 

Então essa foi minha experiência indo pra Itália, acabei de voltar de lá e já estou planejando ir de novo permitindo o Senhor. E muito obrigada você que está lendo esse texto porque foi justamente pra você que escrevi, porque sei que de um jeito ou de outro você vibrou e viveu comigo essa experiência e eu sei o quanto isso significa pra mim, pra você e para tantos outros brasileiros que sonham com isso também. Enfim, espero ter sido o mais fiel possível com o meu relato. Um abraço e até a próxima! 


Comentários