Já é Dezembro, como tem sido as coisas até aqui

Já estamos quase na metade de Dezembro e como muitas pessoas partilho do sentimento de que esse ano passou realmente muito rápido, e muitas coisas aconteceram até aqui. Compartilhei um pouco de como foi/tem sido esse meu segundo ano aqui na Irlanda do Norte nesse post (https://marianizes.blogspot.com/2023/09/sobre-morar-sozinha-e-meu-segundo-ano.html) e quis compartilhar um pouco mais numa perspectiva de fim de ano. 

(As nossas jovens adultas, esse dia tivemos uma pizza night e fizemos decorações de Natal)

Bom, desde que comecei meu trabalho na City Church liderando os jovens adultos e dando aulas de inglês para a comunidade vivi boas experiências, com os jovens adultos nos reunimos toda Segunda- feira e temos feito um curso de aprofundamento nas questões de fé, sentido da vida e afins chamado Alpha Course, também oramos uns pelos outros e temos tido bastante tempo de comunhão e de viver a vida comum um ao lado do outro, pois acredito que discipulado é isso: caminhar lado a lado com alguém, vivendo a vida comum. Com as aulas de inglês pude conhecer pessoas da África, mais brasileiros, Turcos e Árabes. O que é sempre muito divertido e uma troca deliciosa também. Amo dar aulas de inglês porque entendo bem a diferença que esse idioma faz na vida da gente. E é muito bom ser alguém que também aprendeu Inglês como eles: como segunda língua.

( Pessoal da célula brasileira aqui em casa) 

Também tenho servido a igreja com as crianças, adolescentes, e também  a igreja brasileira nas traduções do culto, com os adolescentes e também com as crianças. Esse ano tivemos o batismo de 8 pessoas e vimos a igreja crescer de forma maravilhosa e muito especial. Por estar morando sozinha e ter um flat espaçoso, temos nos reunido em minha casa para fazermos a célula com um grupo da igreja brasileira que acontece a cada duas semanas, onde nos reunimos pra louvar, compartilhar da palavra, orarmos juntos e compartilharmos dos desafios da caminhada e da vida. Além de partilharmos de um bom lanchinho que tenho me dedicado por estar virando uma master chef (brincadeiras à parte, claro).

 Tenho aprendido muito sobre hospitalidade, amizade, convidar as pessoas a fazerem parte da minha vida e acima de tudo, esse segundo ano tem me oferecido uma outra perspectiva da minha vida aqui, nem acredito que já se passou mais de um ano desde que cheguei, e olhar para as amizades que criei, experiências que vivi, viagens que pude fazer, o serviço na igreja e tudo o que envolve isso é claro perceber que Deus tinha mesmo um propósito pro meu tempo aqui que eu nunca poderia nem ter imaginado como seria. E tem sido muito bom viver tudo isso. Nem sempre fácil, mas com certeza tem muita coisa boa que posso compartilhar. 

O ano já está acabando e muita coisa fez o Senhor mais uma vez, penso que esses últimos anos tem sido particularmente desafiadores pra todos nós, como pessoas e também como mundo numa perspectiva geral, e aí precisamos aumentar nossa intercessão, vigilância e participação como corpo de Cristo para ser ajuda a apoio aos que precisam. A tempo e fora de tempo. 

Talvez esse ano tenha sido difícil pra você e  chegar nessa época até te faça meio melancólico ou triste, mas queria te lembrar que sempre temos o que celebrar e agradecer, ainda que precisemos fazer um esforço. Queria te lembrar disso, para te trazer esperança. Esse post também é uma tentativa de ser fiel com o que tenho vivido aqui no sentido de compartilhar de forma íntegra como tem sido esse processo, o que nem sempre é tão simples já que viver e documentar parece uma tarefa complexa, mas é assim mesmo, a gente vai vivendo, recordando, contando e registrando tudo seja em texto, post, no instagram ou no coração. 

Obrigada por ler até aqui e de certa forma fazer parte disso tudo comigo. Sou muito grata. Desejo que você tenha boas festas e que celebre o Natal sabendo que um dia Jesus nasceu e que isso mudou tudo para nós e para o mundo, e também te desejo um ano novo cheio de alegria no sorriso e paz no coração. Um abraço carinhoso. 

 

Comentários