Pular para o conteúdo principal

Esperar pelo tempo certo: Uma sacada genial.

Eu achava uma enorme chatice quando as pessoas me diziam que se algo que eu gostaria que estivesse acontecendo, ainda não tinha acontecido, era porque não era o tempo certo. Eu revirava os olhinhos de raiva dessa frase cliché.
Acreditava que Deus estava me privando de coisas ou que não era pra acontecer na minha vida o que parecia acontecer na vida de outras pessoas. De quase todas. Menos na minha, e isso era a minha sina, falta de sorte. E que eu tinha que me conformar com isso. Quanta bobagem!
Hoje, eu vejo que esperar pelo tempo certo para que determinadas coisas aconteçam, é uma oportunidade de poder observar mais uma vez, que a graça e o amor de Deus estão presentes em muita coisa em nossos dias. Se não em tudo!
Percebi que não era Deus me privando das coisas, mas Ele me cuidando. Mesmo sem eu perceber ou entender. Tem coisas que não estamos preparados mesmo para que aconteça quando mais desejamos. E parece acontecer quando a gente menos espera, ou quando deixou de ser importante como era há algum tempo atrás. Mas não é porque deixamos de desejar ou de nos importar. Mas porque existe o tempo certo mesmo para que aconteçam.
Existem inúmeras orações que já fiz que foram atendidas. Outras, ainda não e talvez nem sejam. Deus não é um gênio da lâmpada. Ele é um Pai amoroso, que faz o bem para os seus filhos. Que diz não, que diz espera. Tudo pro nosso bem (Romanos 8:28).
Enquanto esse tempo certo não chegava em determinadas áreas da minha vida, e que ainda não chegou em outras, eu tenho aprendido tanto! Esse texto surgiu de uma sacada das coisas. Sabe aquele momento que tudo parece fazer sentido? Depois que indagamos a Deus o porquê de tanta coisa, que não parecia fazer o menor sentido? Então, foi nesse momento mesmo. E a sacada foi genial.
Entendi que esse tempo de espera tem me aperfeiçoado, tem me feito orar pelo meu caráter, em coisas que eu nem sabia que precisava melhorar, em coisas que nem dava atenção. E isso tem me feito alguém melhor, e eu espero que esteja me fazendo ser a pessoa que Deus quer que eu seja.
Tem me feito entender que os pensamentos e os caminhos dEle são imensamente melhores e maiores. Estou sendo mais grata a Deus pela vida que Ele me deu. Pelo preço que custei a Jesus. Não tenho mais o desejo de ter a vida parecida ou igual à de outras pessoas. Eu quero viver a minha mesmo, ela é ótima. Feliz. De Deus. Mais do que mereço.
Ainda não entendi tudo, ainda tem muitos outros dias como esse, em que mais sacadas geniais vão me ocorrer.
Deus tem o tempo certo para se revelar a nós. Para nos fazer entender dEle, e nEle, aquilo que ainda não entendemos.
Espere pacientemente. É o que estou dizendo a mim mesma. E lembre-se: desfrute desse amor presente nesse tempo. É um presente pra jornada. O combustível da nossa espera. Vale a pena confiar nesse Amor que cuida de nós!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um relato sobre o câncer- Por Sueli Martins (minha mãe)

“Até aqui nos ajudou o Senhor. Grandes coisas fez por nós e por isso estamos alegres.” - Salmos 126:3 Há exatamente um ano, descobri um nódulo na mama esquerda enquanto tomava banho. Fiz alguns exames e infelizmente veio o resultado: Era mesmo câncer, um nódulo de 2,2 cm estava apontando em meu corpo. Quando você recebe um diagnóstico desses é como se recebesse uma sentença de morte, em um primeiro momento. Só que   na realidade não é bem assim. Com a medicina avançada e avançando dia a dia, existem várias maneiras de se combater essa triste doença. Fiz outra bateria de exames, dessa vez mais específicos, que constataram o tipo de tumor e qual seria o tratamento. Começando assim uma longa batalha em minha vida. Meu nome foi para um fila de regulação do SUS, sim, fiz o tratamento todo pela rede pública. Tive de esperar algum tempo. Confesso que essa espera me deixou angustiada, ansiosa a ter que ainda ser chamada para dar início ao tratamento. Sem uma data marcad...

Rute e Ester, mulheres que viveram por um propósito

 Olá amigos, não sou muito de compartilhar as meditações que faço ou leituras bíblicas e achei isso um desperdício, então hoje estou aqui escrevendo as meditações e coisas que aprendi com a leitura dos livros de Rute e Ester. Gosto muito de ler as histórias das mulheres na Bíblia, de onde vieram, o que fizeram, como viveram e como sempre houve espaço para elas nas sagradas escrituras quando Deus é/foi o Senhor de suas vidas.  Antes de prosseguirmos gostaria de explicar as categorias ou questões que procurei responder com a leitura dos livros, que foram dividas em: Contexto, propósito do livro, temas e as aplicações/lições que aprendi. Minha Bíblia é a de estudos da mulher então para cada novo livro há uma folha de introdução respondendo todas as questões sobre o livro em si. Vamos lá? Rute: Contexto: Começa e termina em Belém, na cidade de Moabe (terra que se originou pelo incesto entre Ló e sua filha mais velha). Propósito: Relacionamento quotidiano de uma família comum....

Viagem ao Brasil, Dezembro de 2024

  Ter visitado o Brasil após mais de dois anos foi, sem dúvida, uma das melhores coisas que aconteceram em 2024. Nunca imaginaria as coisas que O Senhor faria nesse tempo em Belfast, e em permitir que eu voltasse, acompanhada, para visitar minha família e amigos. Rever meus pais, amigos, cidade, comer da culinária brasileira, comidinha de mãe, foi um consolo ao meu coração. E é estranho voltar pra um lugar onde eu nasci e não ter mais o sentimento de que esse lugar é minha casa, meu lugar. Talvez a experiência de morar em outro país faça isso com a gente. De ver e experimentar como o mundo é grande e como a vida é curta, mas ao mesmo tempo suficiente pra gente visitar muitos lugares.  Ver o Gideon conhecer de perto as coisas que eu falava pra ele foi muito especial. Ver o quanto somos hospitaleiros, acolhedores e como temos orgulho do nosso país, apesar dos pesares. Ouvi-lo aprender novas palavras, toda interação com as minhas pessoas foi muito gostoso. Como é bom amar e ser a...