Autenticidade para os dias iguais
Algumas pessoas dizem que me acham um pouco neurótica. Sou tão nova para ser isso (se é que o sou mesmo) Mas acredito que ouço isso porque frequentemente penso e repenso todas as minhas ações, reações, falas, comportamentos, intenções...
Sendo assim, sempre tenho algum devaneio ou uma sacada do Espírito e enfrento uma batalha sobre compartilhar ou não algumas coisas.
Quem me segue no instgram (@marianizesblog e @marianizes) me vê postar muito e compartilhar músicas, textos, versículos e afins. Essa batalha acontece porque eu entendo que nem tudo o que me vem como sacada do Espírito deve ser dividido com outras pessoas, tem coisas que é realmente só para mim. Coisa do secreto mesmo. E outro motivo é não querer parecer uma falsa moralista, legalista ou a que quer pagar de "santinha". Ta aí uma neurose minha que vejo mais como um zelo.
Escrevi tudo isso só para falar algo que pensei e aprendi esses dias, sobre querer viver dias autênticos a partir do versículo 9 do capitulo 16 do livro de Provérbios. O que diz que o homem faz planos mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. E isso é incrível porque quero viver dias diferentes, que não me façam esquecê-los pela semelhança com outros dias (quando vivemos dias muito iguais nosso cérebro tende a excluí-los automaticamente) e eu sempre estou fazendo listas do que tenho que fazer, estudar, comprar... Parecendo que já está tudo planejado, que não há espaço para aquilo que seja imprevisível.
Concluo dizendo que quero a autenticidade da vontade do Senhor para os meus dias!
Quando decidimos que precisamos de Deus para conduzir nossa vontade, a nossa vida segue um plano - o plano de Deus!!!!!
ResponderExcluirIsso mesmo!!!
Excluir