Pra começar o ano bem: Feliz 2019

                             Números de madeira, formando o número 2019, para o novo ano de 2019 em madeira rústica


O último dia do ano plus o primeiro, não foram tão bons para mim, enfrentei uma batalha na mente pesada. Mas pelas verdades de Deus ao meu respeito que declarei sobre mim, sobre todas as mentiras do diabo, venci.
Já escrevi aqui que o ano que passou foi um dos mais difíceis, muitas coisas ruins, dolorosas e inesperadas aconteceram e pra ser bem sincera, nunca me achei forte, sempre pensei que quando algo assim acontecesse seria a primeira a "quit" mas pela graça de Deus derramada sobre minha vida, permanecei e venci desertos áridos. E percebi grandes lições, amadurecimentos, uma fé mais firme na  Rocha, exatamente como a parábola que Jesus contou da casa que construída sobre a Rocha, permanece mesmo diante das ondas e dos ventos. Foi um fim proveitoso e incontáveis dias em que olhei para o céu e me submetia a soberania daquele que colhe minhas lágrimas.
Voltando aos dias de crises, pensei coisas absurdas, quase me prostrei diante de tanta mentira, mas me levantei e declarei as verdades de Deus. Não sei se isso acontece com você mas comigo quando me deparo com tantas coisas que ainda preciso aprender, batalhar, ir atrás, seja uma cura ou um projeto novo (e para mim envolve minhas metas para esse ano de estudo, trabalho e afins...) percebo-me lutando contra a desesperança e precisando relembrar  que não sou menos filha de Deus por ainda precisar aprender tantas coisas, amadurecer em tantas áreas. A esperança que encontro é crer que o Senhor está completando a obra em minha vida, mas em mim também. E que ele é fiel para fazer infinitamente além do que pedimos e pensamos. E isso basta para mim. Na verdade é mais do que suficiente. O mais importante é lembrar que ele torce pro meu time, joga no meu time, está ao meu lado, chorando meu choro e rindo meu riso. Meu amigo se essa verdade não é poderosa para destruir todas as mentiras, enganos, sentimentos de insuficiência não sei mais o que poderá ser...
Sendo assim, transformei minha batalha, em esperança, pra minha própria vida e pra sua também. Deixa eu te falar: O ano começa agora, sei que as vezes dá medo do inesperado, de não saber o que vai acontecer ou se vai acontecer mesmo alguma coisa, tenha calma e confiança. Tudo se faz novo. Olhe para o alto. Para o autor e consumador da sua fé. Um passo depois do outro na certeza de que ele é e sempre será Deus! Nos dias bons ou nos piores, na tristeza, alegria, saúde ou doença ele permanece sempre o mesmo. E isso é uma munição e tanta de esperança.
Sei que você pode ter vivido dias difíceis, chorou, perdeu a esperança, se sentiu perdido e cansada, mas você continua aqui. Vivo. Bem. Pronto pra o que estar por vir e  embora possa não se sentir assim é na sua fraqueza que você se torna forte. Pois a força dEle é que te faz forte. Confie. Descansa. Ele está do seu lado. E se precisar ele faz tudo de novo, move o que for. Pois ele é Deus. 

"Quem tenho eu além de ti? E na Terra nada mais desejo além de estar junto a ti."
- Salmos 73:25

Comentários