Pular para o conteúdo principal

Sobre relacionar-se com Deus e ter fome dEle

Temo não conseguir colocar aquilo que se passa na minha cabeça e no meu coração de forma completa quando escrevo, e essa é a parte ruim de escrever. Para quem é escritor (ou uma aspirante a ser, como eu) é bastante frustrante ter por um momento as nossas fiéis amigas palavras, não sendo tão fiéis assim.


Comecei a escrever esse texto pensando muito sobre algo que já escrevi bastante por aqui: relacionamento com Deus.  O meu relacionamento com Ele. Tenho tentado descobrir a melhor maneira para ter uma maior comunhão com Ele, mas graças a Deus o Espírito Santo tem ganhado de mim, me mostrando que não é da minha maneira, no meu timing (risos) ou de uma forma religiosa, para usar como uma máscara de falsa santidade. 
Dedicando tempo, mas não o tendo como o medidor se está bom ou profundo, mas a qualidade deste.  Percebi o quanto que ter uma vida de oração e uma vida com Jesus é algo essencial na minha própria existência, quando isso não acontece é como se ficasse doente, como se perdesse um pouquinho a vida. Não de uma forma religiosa, mas entendendo o tanto que eu necessito de Deus nela, em meus dias. Sem Ele é tudo tão vazio e sem propósito, como viver um dia após outro sem se ter uma direção.

Oro para que minha fome por Ele aumente, que meu coração não se canse e busca-Lo de procurar amá-lo mais e intensamente. Que assim seja! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um relato sobre o câncer- Por Sueli Martins (minha mãe)

“Até aqui nos ajudou o Senhor. Grandes coisas fez por nós e por isso estamos alegres.” - Salmos 126:3 Há exatamente um ano, descobri um nódulo na mama esquerda enquanto tomava banho. Fiz alguns exames e infelizmente veio o resultado: Era mesmo câncer, um nódulo de 2,2 cm estava apontando em meu corpo. Quando você recebe um diagnóstico desses é como se recebesse uma sentença de morte, em um primeiro momento. Só que   na realidade não é bem assim. Com a medicina avançada e avançando dia a dia, existem várias maneiras de se combater essa triste doença. Fiz outra bateria de exames, dessa vez mais específicos, que constataram o tipo de tumor e qual seria o tratamento. Começando assim uma longa batalha em minha vida. Meu nome foi para um fila de regulação do SUS, sim, fiz o tratamento todo pela rede pública. Tive de esperar algum tempo. Confesso que essa espera me deixou angustiada, ansiosa a ter que ainda ser chamada para dar início ao tratamento. Sem uma data marcad...

Novembro: Intencionalidade na Vida e na Fé

O fato de eu fazer terapia já foi tema de outros textos, e sempre digo o quanto a terapia me rendeu mais perguntas do que respostas, e que o processo terapêutico não é fácil, mas é necessário e proveitoso. Fazer terapia é fácil: pagar as sessões, ter a rotina do dia em que ela acontece também; o difícil é assumir a nossa responsabilidade nas descobertas que fazemos, nos gatilhos que se tornam claros, no nosso sistema de crenças limitantes.  O que pega mesmo é, no dia a dia, colocar em prática e ter o compromisso de assumir o papel de protagonista da nossa própria história, sem colocar a responsabilidade no outro, na vida, no que nos aconteceu, mas entender que, apesar de todas essas coisas, somos adultos e precisamos tomar as rédeas da nossa vida e sermos responsáveis por nós mesmos. E, francamente, colocar todas essas descobertas em prática não é fácil, além de não ser leve também — pelo menos não no início. Tem dias em que me dá preguiça, e dá muito mais trabalho ter consciência...

Me casei, e agora?

Até os meus 19 anos, casar era um sonho muito grande no meu coração. Não diria que era o maior sonho da minha vida, já que morar fora ocupava o primeiro lugar dessa lista. Assim como muitas meninas jovens, sempre gostei de livros e filmes românticos — li e assisti a muitos — e fui bastante influenciada por essa ideia hollywoodiana sobre o amor. Após os meus 19 anos e minha primeira desilusão amorosa (gostar de alguém que não correspondeu aos meus sentimentos), passei a dizer que me casaria com um gringo de olhos azuis. Não sei bem de onde tirei essa ideia ou essa possibilidade, já que morava no Brasil e não tinha nenhuma condição financeira de fazer intercâmbio nem nada parecido. Hoje, olhando para trás, penso que foi uma forma do meu coração se proteger de outra rejeição — desejando algo tão distante e improvável, as chances de me ferir eram mínimas. Então, passei a nutrir esse sonho, ou melhor, essa ideia, no coração. Ao longo dos anos, fui bastante confrontada por pessoas próximas...