Pular para o conteúdo principal

Texto do fim do meu tempo em Belfast


Belfast me acolheu em um dos momentos mais dificies que ja passei (leia o post: relato de fe partes 1 e 2 no blog) foi aqui tambem que vivi grandes momentos, conheci muita gente bacana, vivi experiencias maravilhosas, surepreendetes e que em muitos momentos me faziam perguntar-me o porque de ser eu e nao outra pessoa porque na minha otica muitas vezes, outras pessoas mereciam mais. . Tres anos de Irlanda do Norte sendo dois servindo/trabalhando na City Church, e eu nao poderia prever que isso iria acontecer. Quando cheguei aqui nao achava que conseguiria ficar o primeiro ano, quem diria tres. Mas olha onde cheguei. 

Belfast tambem me apresentou em uma nova versao minha, mais humana, mais real, e com isso aprendi a enxergar outra faceta de Deus tambem, que Ele nao muda quando nos mudamos, que Ele nao nos "joga fora" quando damos "defeito". Que Ele e e permanece fiel apesar de nos.  Aprendi  que a fe nao e uma coisa simples de se entender quanto mais de viver, e que e um processo diario permanecer e continuar permanecendo.

Foi aqui  que conheci o amor da minha vida que foi a surpresa mais linda que O Senhor tinha preparado pra mim. Como sou grata por isso. Meu fofinho lindo que cuida de mim, e me ama com um amor que eu nem sei se mereco (mas gracas a Deus que nunca foi sobre merecer). 

Aos meus amigos, meus pais, o young adults e todos os companheiros de jornada que encontrei aqui: muito obrigada, pelo apoio, amor, conversas, conselhos e momentos vividos juntos. Amo voces. Um muito obrigada tambem a minha pisicologa que semanalmrnte me faz agradecer a Deus por eu ter comecado esse processo terapeutico. 

Finalizo esse tempo com muita alegria no coracao e muita gratidao ao Senhor Jesus por nunca ter soltado a minha mao quando achei que nao daria mais conta. E caminho para o proximo passo com o coracao aberto e cheio de gratidao pelo que esta por vir.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lição sobre dinheiro

Sei que falar sobre dinheiro, e um assunto delicado, pra mim, muito. Mas recentemente vivi um acontecimento que me fez querer compartilhar uma lição. Esse ano depois que renovei o visto e comecei a trabalhar pra igreja recebendo um salário, muita coisa mudou, inclusive o fato de que eu teria que pagar aluguel, no início fiquei bem receosa e triste, porque pensava: poxa, dessa vez eu vou receber um salário, quero fazer x e y e guardar dinheiro pra z, mas tudo não aconteceu do jeito que queria, o que não e novidade na vida de ninguém. Estava segurando forte o dinheiro com minhas próprias mãos. Resumindo a história: encontrei uma casa pra pagar um aluguel mais barato e que ficasse mais perto do meu trabalho, tudo muito lindo nos meus planos, mas no dia da mudança, tive uma surpresa desagradável: a casa estava numa situação suja e feia, fedendo a cigarro, sem trancas nas portas, sem segurança e sem vida, e eu? Chorei, bem ali sentada na cama. Ainda bem que quando coisas ruins acontecem, De...

Rute e Ester, mulheres que viveram por um propósito

 Olá amigos, não sou muito de compartilhar as meditações que faço ou leituras bíblicas e achei isso um desperdício, então hoje estou aqui escrevendo as meditações e coisas que aprendi com a leitura dos livros de Rute e Ester. Gosto muito de ler as histórias das mulheres na Bíblia, de onde vieram, o que fizeram, como viveram e como sempre houve espaço para elas nas sagradas escrituras quando Deus é/foi o Senhor de suas vidas.  Antes de prosseguirmos gostaria de explicar as categorias ou questões que procurei responder com a leitura dos livros, que foram dividas em: Contexto, propósito do livro, temas e as aplicações/lições que aprendi. Minha Bíblia é a de estudos da mulher então para cada novo livro há uma folha de introdução respondendo todas as questões sobre o livro em si. Vamos lá? Rute: Contexto: Começa e termina em Belém, na cidade de Moabe (terra que se originou pelo incesto entre Ló e sua filha mais velha). Propósito: Relacionamento quotidiano de uma família comum....

Viagem ao Brasil, Dezembro de 2024

  Ter visitado o Brasil após mais de dois anos foi, sem dúvida, uma das melhores coisas que aconteceram em 2024. Nunca imaginaria as coisas que O Senhor faria nesse tempo em Belfast, e em permitir que eu voltasse, acompanhada, para visitar minha família e amigos. Rever meus pais, amigos, cidade, comer da culinária brasileira, comidinha de mãe, foi um consolo ao meu coração. E é estranho voltar pra um lugar onde eu nasci e não ter mais o sentimento de que esse lugar é minha casa, meu lugar. Talvez a experiência de morar em outro país faça isso com a gente. De ver e experimentar como o mundo é grande e como a vida é curta, mas ao mesmo tempo suficiente pra gente visitar muitos lugares.  Ver o Gideon conhecer de perto as coisas que eu falava pra ele foi muito especial. Ver o quanto somos hospitaleiros, acolhedores e como temos orgulho do nosso país, apesar dos pesares. Ouvi-lo aprender novas palavras, toda interação com as minhas pessoas foi muito gostoso. Como é bom amar e ser a...