A verdadeira beleza, é a do coração
Lembro-me de todas as muitas vezes em que passei por momentos difíceis, não conseguia lidar com as questões da minha aparência, não gostava de mim, de como meu reflexo aparecia no espelho. Chorei tanto e sofri tanto tempo por causas como essas. Hoje entendo, que a beleza verdadeira estava dentro de mim.
Ainda assim, vejo como tudo hoje em dia gira em torno dessa futilidade arrogante e destruidora, que é se preocupar mais com o exterior, com a roupa, maquiagem, e tudo o mais que é efêmero, quando o interior está podre, sujo e doente. Quando acabamos perdendo tanto tempo, tentando ser o mais bonito que conseguirmos, para mascarar a falta de beleza do coração.
Não que eu diga que é errado querer estar bonito, se vestir bem, estar bem consigo mesmo e não ter problemas com a aparência, isso tudo é muito bom, mas não é o principal. A questão do ego, é que estraga tudo, a competição entre quem é mais bonito, quem tem mais, quem é melhor, é que faz tudo isso parecer uma grande e inútil bobagem. Que possamos querer sim, estar bem e bonitos, mas não pelo ego ou razões vazias.
Não sei você, mas hoje eu procuro ter uma coração bonito, um bom coração. A verdadeira beleza, é a que mora dentro da gente!
Comentários
Postar um comentário