Entender o amor de Deus por mim, exige entender minha condição de pecador

Sempre quis tentar entender o amor de Deus por mim, não que eu quisesse racionalizar algo que faz parte dos atributos eternos dEle (Ele é o amor, né?! 1 João 4:8) mas sempre tentei entender por que alguém como Ele, iria amar alguém como eu, tão suja, miserável e pecadora. Entendi que, se eu quero mesmo entender o quanto Deus me ama, eu preciso ver o quanto Ele me perdoou, ao olhar para cruz não ver somente o amor infalível dEle por mim, mas ver o quanto sou/fui culpada, por meu pecado, O Único Filho de Deus foi a cruz, morreu por minha causa, e isso tem que ser alarmante dentro de mim, e não só motivo de alegria pela graça que foi derramada. Entender e ver a minha condição de pecadora, de quem nasceu e foi concebida em pecado, e Ele em amor, me resgatou.

Por Cristo e em Cristo, somente nEle, posso ter uma esperança de vida eterna. O amor que Deus sente por mim e por todos nós, não está baseado no quanto somos bons, por que não somos bons, até o mais "certinho" dos homens, que faz coisas boas pelos outros, não o faz digno de ser amado pelo Senhor.
O amor que Ele tem por nós, está baseado no que Cristo fez pela gente, no quanto Ele merece ser amado, no quanto Ele merece o céu. É aí que se encontra nossa esperança de salvação!
Nosso senso de valor, não está baseado em quem somos, ou no que podemos fazer, está em Jesus. Somente nEle temos valor para Deus!

Comentários