Ser cheio do Espírito Santo, carência de Deus



Um dia, conversando com um amigo, começamos a debater acerca dos motivos pelos quais queremos ser cheios do Espírito Santo.  Será por motivos egoístas, ou, por motivos genuínos de corações adoradores?
Por que queremos ser cheios dEle? Por status? Rótulos de super crentes? Estarmos no mesmo nível que algumas pessoas? Por que queremos ser vistos? Ou por que entendemos que se não formos cheios dEle, nós não vamos muito longe?
Parei para pensar na vida e em tudo o mais, e vi que de verdade  tudo é perecível, tudo o que temos e até quem somos é corruptível. Nos preocupamos tanto com o que queremos ter e aonde queremos chegar, que esquecemos que tudo isso um dia acaba. Será que temos ajuntado tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não os corroem?
Existe um lugar dentro da nossa alma, que só pode mesmo ser preenchido pelo amor de Deus, sei que estamos cansados de ouvir e ler sobre isso, mas é que parece que nos esquecemos desse fato. E tentamos preencher essa lacuna, com pessoas, amores, dinheiro... Sendo que esse lugar, é completamente carente de Deus, da atenção, do amor dEle! E eu acredito que Ele quer preencher esse lugar em cada um de nós, por que só aí poderemos ser plenos.
São nesses momentos em que entendo que a vida e tudo o que mais sonhamos, é tão insignificante perto de tudo o que O Senhor é e representa em nossa vida.
Oro para que Ele seja rei em nossos corações, a começar pelo meu.

Comentários